Cosplay afro da Harley Quinn

Concurso de cosplay no Amapanime Gamestation 2016

Conforme divulguei por meio do artigo “Amapanime Gamestation 2016 no Villa Nova Shopping“, o evento aconteceria de 15 a 17 de setembro, das 09 até as 21h00 e teria entrada franca, bem como concurso de cosplay nas modalidades infantil, livre e personagem oriundo dos games (cosgamer), além, claro, de campeonatos e mais campeonatos de games diversos. Como não daria para fazer a cobertura de todo o evento (aliás, até hoje eu nunca consegui presenciar o Amapanime Gamestation em sua íntegra), achei melhor cobri uma coisa específica e o que deu foi o concurso de cosplay do sábado, 17. Vamos aos cosplay.

Cosplay afro da Harley Quinn

É importante ressaltar que houve o concurso de cosplay da categoria livre no dia 15, quinta-feira, a cosplayer Mayara sendo a vencedora com o cosplay de Mirai Kuriyama. Infelizmente, não cheguei a ver muita coisa nesse dia, incluindo o concurso, mas encontrei duas fotos no perfil da cosplayer, que venceu como Mirai Kuriyama, heroína da franquia Kyoukai no Kanata.

A primeira foi batida pelo fã Dan Sullivan:

Cosplay de Mirai Kuriyama

E a segunda foi batida pela própria cosplayer:

Mayara e seu cosplay de Mirai Kuriyama

Voltando para o dia 17, embora a quantidade de cosplay tenha sido bem inferior a de outras edições do Amapanime, a qualidade dos que marcaram presença e – principalmente – dos que competiram foi superior, muito boa, ótima, excelente, enfim, qualquer um desses adjetivos.

Dentre os cosplay não competidores, os que vi e fotografei por lá foram: O Leandro, que estava como Scorpion, do game Mortal Kombat…

Leandro, como Scorpion

… O Rafael, que mais uma vez marcou presença como Uzumaki Naruto, da franquia Naruto…

Rafael, fazendo cosplay de Naruto

… O Gabriel, que fez cosplay do androide Nº 17 (cujo nome humano é Lapis), da franquia Dragon Ball…

Gabriel, como Lapis

… E a Rebecca Nogueira, que ilustra este artigo com sua versão da Harley Quinn cinematográfica…

Rebecca Nogueira

… Sendo que eu escolhi esse cosplay específico e bati uma foto especialmente para ser a capa deste texto justamente por isso, por ser uma versão e porque ele é o perfeito exemplo de que, se você quer fazer um cosplay, vá lá e faça!

Se as pessoas podem fazer, e fazem já tem muito tempo, versões femininas ou masculinas de personagens (mesmo aqueles que não possuem), o que te impede de fazer uma versão negra, branca, parda, mameluca, cafuza, árabe, indígena ou sei lá o quê (vai de como você se identifique) do personagem em questão?

Enfim, entre os cosplay competidores, tivemos: O Douglas, que estava como o personagem Sektor, do jogo Mortal Kombat…

Sektor do Mortal Kombat

… O Valter, como Rorschach, de Watchmen…

Rorschach (Watchmen)

… O Paulo, como Homem-Aranha…

Cosplay de Homem-Aranha

… E a Mayara, que estava como a Asuna, de Sword Art Online…

Asuna, de Sword Art Online

… Aliás, foi o Paulo quem ganhou a modalidade livre do dia 17, recebendo a plaquinha da modalidade infantil (que não teve), porque o concurso livre mesmo foi realizado na quinta-feira. A Mayara, por sua vez, saiu vencedora da disputa cosgamer, arrebatando, assim, dois troféus no Amapanime Gamestation 2016.

O concurso em si – e mais outras coisas, como o Hian Lima, do grupo Amapanime, falando sobre o evento, sobre o Hallowfeste 2016 e outras coisas – pode ser conferido no seguinte vídeo, que disponibilizei no YouTube:

E, para encerrar, um foto dos quatro competidores:

Rorschach, Sektor, Homem-Aranha e Asuna

4 comments

  1. Gente que bacana! Um cosplay melhor que o outro *.* achei o seu lindo! Realmente, se tem vtd de fazer, faça! Deve ter sido chatinho arrumar o shorts ne? Você tingiu certo? Como fez pra não manchar um lado com o outro? Esse tipo de evento tem conquistado mais público, acho que as pessoas finalmente estão aceitando e perdendo a vergonha do que os outros vão pensar e está certo, afinal pq não fazer o que gostamos e ainda mais se isso só faz bem e traz diversão?! Amei o post! beijos beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *